top of page

Liderança é para quem quer


Durante as minhas andanças pelas empresas, universidades e formações diversas já ouvi muitas pessoas falando que “liderança não é para mim”. Até eu já ouvi que não tenho “jeito” pra isso.

Pois bem. Nós, aqui do The Dream Leader, acreditamos que todos podem ser líderes. E acreditamos que todos nós desenvolvemos a liderança de forma natural ao longo da vida e que possuímos todos os conhecimentos necessários para exercê-la, seja na tomada de decisão até a resolução de conflitos.

Nós decidimos coisas o tempo todo, desde sempre. Decidimos com que roupa vamos sair, qual o caminho tomar até o trabalho, onde será o jantar dessa noite… E todas essas decisões vêm com um pensamento e uma análise rápida do que vamos ganhar e do que vamos perder com cada uma delas. E isso acontece também no exercício da Liderança.

Da mesma forma, nós resolvemos conflitos quase que diariamente e, para isso, utilizamos de muita comunicação. Quem aqui nunca precisou convencer a mãe ou o pai de deixar ir naquela festa com os amigos na adolescência? Ou que precisou acalmar os ânimos entre dois amigos que se desentenderam?

Enfim… Todos nós desenvolvemos todos os requisitos para sermos líderes ao longo de nossas vidas. O que precisamos fazer para liderarmos uma equipe de trabalho para que os resultados das empresas sejam atingidos é reconhecermos o que já temos muito conhecimento e lapidarmos a nossa forma de utilizá-los no ambiente de trabalho.

E pra isso, precisamos querer. Mas querer de verdade mesmo. Ser um bom líder passa em olharmos para a nossa forma de comunicação e perceber que podemos melhorar. Olhar para o nosso comportamento frente a um liderado e perceber que somos exemplo (e eles nossos espelhos). Ser um bom líder exige atitude, autoconhecimento, abertura e muita dedicação.


Se você quer se tornar um líder ou melhorar ainda mais a sua forma de liderar, conheça a nossa formação de

líderes The Dream Leader, que acontecerá nos dias 11 a 14 de setembro de 2023 no hotel Hilton Gardenn Inn Lake Buena Vista em Orlando, Flórida, Estados Unidos.

Para mais informações, clique aqui.

Vai ser uma honra para nós podermos te apoiar na sua jornada de liderança.




18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page