Agosto, o mês que eu gosto

Ao longo da vida vamos aprendendo e criando referências a partir da nossa interação com as pessoas, bem como com o resultado obtido em determinadas situações. Enquanto crescemos, vamos vendo, ouvindo e computando tudo que nos cerca. Somos influenciados positiva e negativamente pelas pessoas à nossa volta, como também pelas situações que experienciamos em nosso dia a dia. A partir disso, tiramos nossas conclusões e armazenamos essas ideias para futuras consultas.


Raramente percebemos, mas essas conclusões ficam impregnadas em nossa mente, e se tornam verdades absolutas que influenciam nossas decisões. São as chamadas Crenças.


Assim, vamos formando modelos mentais e percepções, que servem como lentes para enxergarmos o mundo. Porém, estas lentes acabam distorcendo a imagem e nem sempre correspondem à realidade. Além disso, elas nos transformam em profetas de profecias autorrealizáveis.


Isso ocorre porque, com o passar do tempo, vamos fortalecendo nossas crenças. Inconscientemente permitimos que elas acabem regendo nossa história, tomando decisões que tragam como resultado a validação daquilo que acreditamos. As crenças são como ímãs. Se você acredita em algo, isso logo se torna real - mesmo que não seja - pois você faz acontecer.


O que você precisa saber é que essas crenças podem ser positivas, quando te impulsionam para seus objetivos. Porém, as mesmas crenças podem se tornar negativas quando acabam limitando seu crescimento e/ou impedindo que você alcance seus objetivos.


Decidimos falar sobre isso hoje, porque há uma crença sobre o mês de Agosto que já virou senso comum. Com certeza você já ouvir falar sobre ela. É possível até que já a tenha repetido por aí. Já sabe de que crença estamos falando? Sim, é a que diz que “agosto é o mês do desgosto”. Essa é uma crença muito antiga e que não existe apenas aqui no Brasil.


O fato é que se você é uma das pessoas que acredita que “agosto é o mês do desgosto”, com certeza vai encontrar, ao longo do mês, oportunidades para fortalecer esta crença. Mas, você há de concordar com a gente que, se for para procurar oportunidades, é melhor procurar pelas positivas.


Por isso, queremos propor um exercício para o mês de agosto: faça dele um mês feliz! Mude a frase para “agosto é o mês que eu gosto” ou “gosto é o mês do bom gosto” ou para qualquer outra que traga um olhar positivo para este mês, que te ajude a encará-lo como uma nova oportunidade de realização e felicidade.


Para isso, é preciso que você não caia nas armadilhas que a sua mente pode criar. Procure trazer à consciência possíveis crenças limitantes. Reformule essas crenças, experimente novas perspectivas e reescreva suas referências. Permita-se testar o lado positivo das coisas.


Crie crenças fortalecedoras, faça disso um hábito na sua vida e depois conta para a gente o resultado. 😉



#agosto #oportunidades #mudança #realização


57 visualizações

Solicite uma visita:

(48) 99915-5660

(48) 98407-8407

Conteúdo Registrado | Todos os Direitos Reservados | Cópia Proibida

© 2023 by Oliver Blush. Proudly created with Wix.com