top of page

Momentos Mágicos e Planejamento


Há um tempo eu vi uma postagem no LinkedIn que gerou muito engajamento entre as pessoas, de forma muito positiva.

Um dos comentários nessa postagem me chamou bastante a atenção. Nele um rapaz estava se perguntando se a empresa havia planejado fazer tal postagem ou se percebeu a oportunidade e a usou.

Bem... Posso dizer que em ambas as opções o planejamento está presente. Não há outra forma. Digo mais. Com certeza o alcance dessa postagem é resultado de uma equipe engajada e de bons líderes.

A Disney, maior empresa de entretenimento do mundo, possui duas estratégias que podem exemplificar isso: Momentos Mágicos e “Cinco minutinhos”.

Os momentos mágicos são eventos e ações planejadas para envolver os seus convidados e tornar as suas experiências mais especiais. As famosas paradas (aqueles desfiles com personagens cantando, dançando e interagindo com o público), são um exemplo de momento mágico. A parada exige muito planejamento e ensaio para que tudo aconteça perfeitamente e traga o encantamento desejado.

Já os cinco minutinhos são mais espontâneos, mas não são “ao acaso”. O elenco (como são chamados os colaboradores da Disney) é preparado para aproveitar as oportunidades de fazer algo especial para os convidados, com ações que trazem grande alegria e surpresa. Apesar de serem momentos mais espontâneos, existe muito planejamento, afinal de contas, os colaboradores são treinados para perceberem perceber o surgimento da oportunidade e, também, criar momentos inesquecíveis.

Tudo isso gera encantamento do cliente e potencializa os resultados. Mas acredite, só é possível fazer isso acontecer por meio de uma equipe altamente engajada e líderes que os apoiam e desenvolvem constantemente.

Na formação de líderes The Dream Leader, que realizamos em Orlando anualmente, você pode conhecer esses conceitos na prática, visitando os bastidores e os palcos da Disney. Além disso, você terá a oportunidade de modelar as principais estratégias e montar seu próprio projeto para desenvolver sua liderança, engajar sua equipe e potencializar seus resultados.

Quer ser conhecido como um Líder dos Sonhos? Vem com a gente participar desta formação. Mais informações pelo e-mail falecom@famadh.com.br




40 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page