top of page

Em terra de Pokémon GO, quem tem problema só com WhatsApp é Rei


Até ontem, em 99% das empresas que visitamos, a maior queixa em relação ao desempenho das pessoas estava ligada ao uso indiscriminado de WhatsApp. Sim, o aplicativo era considerado o grande vilão no quesito atenção da força produtiva.

Pois bem, já ouviu a máxima: "éramos felizes e não sabíamos?" Mal foi possível progredir nas discussões sobre políticas de utilização das redes sociais nas empresas e já fomos apresentados ao que pode ser um novo adversário da produtividade. É preciso dizer que em terra de Pokémon GO, quem tem problema só com WhatsApp é Rei!!

Não deve demorar muito para as áreas de Gestão de Pessoas precisarem colocar o assunto em pauta. Talvez será preciso planejar como evitar acidentes de trabalho que possam ser causados enquanto se caça o bichinho; assunto novo para as SIPATs: Uso de EPI para caçar Pokémon. Ou talvez treinar os líderes sobre como abordar quem estiver caçando para não gerar danos morais por ter feito o funcionário perder a oportunidade de capturar um Pokémon raro.

Exageradas teorias de conspiração à parte, preocupações reais surgem. O desafio será grande. Estamos todos tecnologicamente conectados e isso não é novidade. Mas a grande questão é: estão todos os seus colaboradores conectados com seu negócio?

Como fazer com que o resultado da empresa seja o principal foco das pessoas? São muitas as teses com soluções para isso. Algumas falam de valores, outras propósito, comprometimento, gestão, liderança e por ai vai. Neste contexto, a notícia ruim é que não existe fórmula de sucesso pronta. A boa é que é possível criar a fórmula da sua empresa.

Seus líderes estão preparados?


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page